Cerebro.png

HBDI- Dominância de Pensamento

O HBDI® é uma poderosa avaliação psicométrica que define e descreve o grau em que pensamos nos quatro quadrantes do Modelo Whole Brain®. Os dados nos ajudam a adaptar nossas preferências de pensamento para se comunicar de forma eficaz, melhorar a tomada de decisões e a resolução de problemas.
Depois de concluir a pesquisa, a pessoa recebe um relatório abrangente do Perfil HBDI® que inclui interpretação profunda dos resultados, material de referência sobre o Modelo Whole Brain®, dados de comparação e atividades para exploração e desenvolvimento adicionais.
Ele fornece as bases para o Pensamento Whole Brain® e todos os nossos programas de aprendizado baseados no Modelo Whole Brain®.
Em 1976, enquanto pesquisava o cérebro como fonte de criatividade, Ned Herrmann soube da pesquisa cerebral pioneira de Roger Sperry, Paul MacLean, Joseph Bogen e Michael Gazzaniga. De seu trabalho, fica claro que o cérebro tem quatro estruturas distintas e especializadas.
Inspirado por esta pesquisa, Herrmann trabalhou com EEG scans e, mais tarde, com questionários de papel e lápis para identificar quatro tipos distintos de pensamento. O resultado desta pesquisa é o Sistema de Pensamento Herrmann Whole Brain®.
Em agosto de 1979, depois de muitos testes, pesquisas aprofundadas e montanhas de dados, Herrmann desenvolveu uma autoavaliação válida que permite que os indivíduos entendam suas próprias preferências de estilo de pensamento - o HBDI® (Herrmann Brain Dominance Instrument®).
O Herrmann Brain Dominance Instrument é um sistema para medir e descrever as preferências de pensamento em pessoas, desenvolvido por William "Ned" Herrmann enquanto dirige a educação em administração nas instalações da General Electric em Crotonville. A pesquisa inovadora de Ned Herrmann na GE na década de 1980 lançou as bases para o Whole Brain ® Thinking. Seu livro amplamente aclamado, "O Cérebro Criativo", traçou as raízes científicas e históricas de sua inovadora abordagem Whole Brain ® . Em 1995, seu “The Whole Brain Business Book” (McGraw Hill) criou uma nova referência na pesquisa de estilos de pensamento, uma vez que se aplica à liderança, produtividade, vendas e trabalho em equipe.
Desde então, as ideias da Ned foram desenvolvidas em aplicações escaláveis ​​usadas por 97% das empresas da Fortune 100, liderando universidades, governos, organizações sem fins lucrativos e muito mais.
Com um princípio organizacional, a metodologia de pensamento Whole Brain® (Cérebro Integrado) é adaptável para praticamente qualquer situação ou problema de negócios, proporcionando uma estrutura fácil de compreender e rápida de ser aplicada para melhor comunicação, colaboração, liderança, agilidade, vendas, eficiência de processos, criatividade e mais.
Usando a habilidade do pensamento Whole Brain® (Cérebro Integrado), a pessoa é capaz de influenciar totalmente suas preferências, esticar-se para fora de sua zona de conforto quando necessário e adaptar-se para tirar vantagem da total Diversidade de Pensamento dentro de si mesmo e daqueles ao seu redor para ser mais rápido, responsivo, colaborativo e produtivo.
Através da análise da estrutura de pensamento com HBDI® a equipe e os gestores tornam-se conscientes de sua própria maneira de ver o mundo, pensar, aprender e tomar decisões, e entender que sua visão é sempre parcial, e deve complementá-la com outros Estilos de Decisão, para alcançar a verdadeira sinergia.
O mapa HDBI® corporativo é a representação do pensamento da equipe, dessa forma o gestor poderá identificar quais são “as forças e os pontos cegos” de pensamento de seu time afim de performar para melhores resultados coletivos.
Prancheta 1.png